Climatizadores

Asseguram o máximo conforto ambiental

O conforto térmico, fundamental para o nosso bem-estar, depende basicamente de dois fatores: o homem e o espaço. Estes fatores estão diretamente relacionados com a atividade que desenvolvemos e com o espaço que ocupamos.

Os climatizadores permitem controlar as condições ambientais dos espaços interiores, regulando a temperatura, distribuição do ar e o nível de humidade.
Todos os modelos do mercado dispõem de 4 funções autónomas: frio, aquecimento, desumidificação e ventilação, permitindo a sua utilização em todas as estações, 365 dias por ano.

Refrigeração

O frio não é mais do que a ausência do calor. O climatizador transfere o calor de um espaço interior para o exterior. O refrigerante absorve o excesso de calor, que e bombeado através de um circuito fechado para a unidade condensadora. Uma ventoinha transfere o calor do refrigerante para o exterior.

Aquecimento

Faz-se de forma eficaz e económica, uma vez que o compressor consome energia apenas para o transporte do calor e não para a sua obtenção. Os climatizadores com bomba de calor obtêm rendimentos energéticos que podem chegar a 300% 300w de calor obtidos com 100w de energia consumida.

Ventilação

Garantem uma circulação uniforme de ar, evitando a formação de correntes de ar.

Desumidificação

Regulam o excesso de humidade no ambiente, garantido o máximo conforto ambiental e uma adequada conservação do espaço.

Diversas opções de instalação

Muti-Split
Todos os modelos de climatizadores podem ser comercializados individualmente, ou em conjunto num sistema integrado denominado Multi-Split.

Este sistema é indicado para quem tem pré-instalação ou várias divisões para climatizar, usando apenas uma unidade exterior. Pode climatizar até 6 divisões.


Comparativo – Convencional vs Inverter
O sistema Convencional baseia-se no funcionamento do compressor a pleno rendimento ou desligado (arranca/pára), mantendo-se em funcionamento até ser alcançada a temperatura desejada. Nesse momento, o compressor pára e não volta a funcionar até que a temperatura da divisão o exiga.

Com o sistema Inverter o consumo de energia é muito menor, sendo possível economizar até 40% de energia, em comparação com equipamentos convencionais com compressores de velocidade fixa.
Ao ligar o climatizador a temperatura desejada é muito mais rapidamente atingida e, nesse momento, o compressor, em vez de parar, abranda o seu funcionamento. Evita-se assim contínuos arranques e paragens do motor que aumentam os consumos e reduzem o tempo de vida do aparelho. Mantém-se também a temperatura real com menos variações e menor ruído.

Inverter Vs Convencional

Peça-nos um orçamento para climatizadores!